Manutenção de portas corta fogo

Entenda a importância de realizar a manutenção das portas corta fogo do seu edifica e saiba que cuidados você deve ter ao contratar uma empresa.

Manutenção de Porta corta fogo
Manutenção de Porta corta fogo

O que é porta corta fogo?

Porta corta fogo é um dispositivo de segurança obrigatório, normalmente ficam instalado na entrada da escada de emergência de cada andar do seu edifício. Caso ocorra algum incêndio, elas garantem a segurança das pessoas por cerca de 90 minutos, permitindo que elas usem a rota de fuga livre de fogo e fumaça, portanto é fundamental realizar a manutenção da portas corta fogo periodicamente.

Certificações obrigatórias

O sindico deve ficar atento ao contratar uma empresa para realizar a manutenção das portas contra incêndio do seu prédio, porque a empresa contratada deve atender a todos requisitos que são exigidos na norma técnica de segurança NBR 11.742, visto que , será necessária a vistoria do corpo de bombeiros no condomínio para retirada do AVCB.

Por que realizar manutenção das portas corta fogo?

Com um tempo as portas sofrem desgastes naturais ou causado por mal uso, portanto é fundamental que seja realizada a manutenção periódica, a fim de garantir a segurança dos moradores. As portas devem fechar sozinhas, não podendo ficar entreaberta, não ter amassados ou ferrugens, garantindo assim, uma vedação completa para evitar a passagem de fumaça e fogo para escada de emergência.

Quem é o responsável pela manutenção das portas corta fogo?

 O sindico é o responsável pela manutenção periódica dos dispositivos de segurança contra incêndio de seu edifício, todo prédio construídos depois de 1983 tem a obrigação de ter portas contra incêndios, caso o sindico negligencie a manutenção do edifício, o prédio não poderá retirar AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), com isso, o sindico poderá ser responsabilizado criminalmente em caso de uma tragédia.

O que é feita durante uma manutenção de porta corta fogo?

Isso vai depende de como as portas estão, em muitos casos, uma simples regulagem da pressão da mola resolve o problema de não fechamento, porém, caso exista danos maiores, como ferrugem ou amassados, poderá ser necessário a troca da porta e seus acessórios como trinco e dobradiças.

Precisa realizar a manutenção das portas corta fogo do seu edifício?

A Apoio Corta Fogo atua no mercado a mais de 15 anos, seguindo todos os procedimentos técnicos exigidos pela NBR 11.742, teremos o prazer de realizar um orçamento gratuito no local. Entre em contato conosco:

CONTATOS

Gostaria de ter um orçamento gratuito e sem compromisso no local?

Entre em contato agora mesmo.



(11) 9-9196-1322
(11) 4963-1153
contato@apoiocortafogo.com


Envie sua mensagem